sexta-feira, 1 de julho de 2011

Semente de Fortaleza.

Aqui, pra fazer jus ao nome, planto uma semente de fortaleza,
longe de ser status frente meus algozes.
Quero só cultivar esperanças.
Não que a responsabilidade recaia em meus semelhantes,
não que a perpetuação de um status seja eterna pra sempre,
o eterno pode até ser passageiro, ainda que não vaguem soluções.
Deixo aqui uma sementinha germinando e me inflamando.
Braços dados calor e pobreza, quero não caminhar passos passados,
executar as ações presentes numa tina de completo real,
nunca mais nesse próprio campo de ilusões, feixes e luzes.
Acabam as soluções, os prazos, as amenidades e os sorrisos.
que seja esse então meu regador para minha semente
e que seja água todas as letras das ditas coisas.
cavo
planto
cubro
Aqui jaz uma semente de fortaleza.
Perspicaz na morte, absoluta na outra vida.

Um comentário: